Home   /  
/   Ciências de Saúde
1
Cardiopneumologia
A cardiopneumologia é uma área específica da saúde que abrange várias áreas, sendo as principais a cardiologia, pneumologia e cirurgia cárdiotorácica, e que tem como principais objectivos a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cárdio-respiratórias. O técnico de Cardiopneumologia, actua integrado numa equipa de saúde multidisciplinar ao nível da identificação e resolução de problemas da comunidade, no âmbito do diagnóstico e terapêutica das doenças do foro cardiovascular e respiratório.
1
Odontologia
De acordo com estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 50% e 99% da população apresenta cáries dentárias ou doenças gengivais. Uma parcela relevante das comunidades ainda não tem acesso ao atendimento odontológico básico, não sabe a importância que a saúde dos dentes exerce sobre o bem-estar geral. Das suas atividades autónomas, aplicadas ao cliente/doente, compete-lhe o planeamento, execução, análise e avaliação de acções terapêuticas específicas ao nível do estudo geral do paciente, dispondo das bases científicas para o atendimento das doenças mais prevalentes da cavidade bucal, etiologia, patogenia, diagnóstico e tratamento das mesmas, bem como da sua estética.
1
Radiologia
As ciências radiológicas envolvem procedimentos diagnósticos, de intervenção e terapêutica em radiologia, radioterapia e medicina nuclear, bem como exames de rastreio e de investigação, exercendo a sua actividade num quadro ético e legal. Uma parte fundamental do papel destes profissionais consiste em gerir uma dinâmica interpessoal complexa, agindo como defensor de cada doente. Os Radiologistas são responsáveis pela realização de todos os exames da área da radiologia, pela programação, execução e avaliação de todas as técnicas radiológicas que intervêm na prevenção e promoção da saúde.
1
Educação Fisica
As ciências do desporto são hoje uma realidade incontornável e importante e assumem-se como um conjunto de atividades físicas, planeadas e estruturadas, que estuda e explora a capacidade física e a aplicação do movimento humano. Os técnicos de educação física são responsáveis pela realização de todos os exames da área física, pela programação, execução e avaliação de todas as técnicas de bem estar físico que intervêm na prevenção e promoção desta actividade, assim como pela utilização das técnicas e normas de protecção e segurança
1
Fisioterapia
As ciências da fisioterapia envolvem procedimentos diagnósticos, de intervenção e na área preventiva, terapêutica e na manutenção do quadro após a reabilitação, sendo um elemento importante na saúde pública pelo apoio à recuperação das pessoas. O Fisioterapeuta* actua na recuperação, reeducação, reabilitação e prevenção de incapacidades originadas por disfunções físicas, do foro funcional músculo-esquelético, cardiovascular, respiratório e neurológico, e disfunções psíquicas, com o objetivo de desenvolver a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos indivíduos.
o ensino ao serviço de angola
Existimos para formar profissionais de excelência
CENTRO EDUCACIONAL PITRUCA
Urbanização Nova Vida
Rua N.º 45
Kilamba Kiaxi
LUANDA SUL - ANGOLA

e. geral@ispaj.net
t. 922 661 112
 
OFERTA FORMATIVA
Licenciaturas

ALUNOS/ESTUDANTES
2017 © ISPAJ - Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude
developed by KUATTROdesign
Ao usar os nossos serviços, está a concordar com a nossa utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.