Home   /   Unidades Orgânicas
/   Bases de Dados

ScienceDirect
Plataforma online, que permite acesso a artigos em texto completo nas principais áreas do conhecimento. Contem 2.500 revistas científicas da Elsevier, além de mais de 13.000 livros online nas áreas científica, tecnológica e médica. Representa o repositório de aproximadamente 25% da produção científica mundial.

African Studies: Electronic Journals And Newspapers On Africa 
Recolha exaustiva de revistas e jornais sobre África da responsabilidade Columbia University Libraries; oferece a possibilidade de acesso ao texto integral de um número significativo dos títulos disponíveis.

DOAJ Directory of Open Access Journals 
Permite o acesso ao texto integral de mais de um milhar de títulos de periódicos académicos e científicos em todas as áreas do conhecimento

RedAlyc 
Acesso ao texto integral de mais de uma centena de títulos de periódicos científicos editados na América Latina.

Érudit Revues 
Colecção de cerca de 40 títulos de periódicos universitários cujo texto integral é disponibilizado gratuitamente.

Latindex 
Sistema regional de informação em linha para revistas científicas de América Latina, Caraíbas, Espanha e Portugal.

Social Sciences Online Periodicals 
Directório da responsabilidade do Centro de Documentação de Ciências Sociais e Humanas da UNESCO; oferece o acesso livre ao texto integral de cerca 367 periódicos na área das Ciências Sociais e Humanas.

ARCHINFORM 
Base de dados de arquitectura que inclui 9.500 projectos completes e incompletes de vários arquitectos e designers. A arquitectura do século 20 constitui a principal temática da base de dados. É facilmente pesquisável ; alguns registos incluem imagem e ligações a outros sites.

Article@INIST 
Permite consultar a base de dados do Institut Nationale d’Information Scientifique et Technique de forma a encontrar artigos, periódicos, relatórios, monografias, congressos resultantes de investigação científica

CORDIS
Bases de Données et Services WEB - A base de dados CORDIS fornece informação sobre a investigação e projectos encorajados e desenvolvidos sob a égide da União Europeia.

EURYBASE
Eurybase é uma base de dados da EURYDICE, financiada pela Comissão Europeia, que fornece informação detalhada sobre cada sistema de educação dos países que fazem parte da rede.
O Google Scholar oferece uma forma simples de pesquisar literatura científica. Através de uma única plataforma garante-se o acesso a artigos, resumos e citações de múltiplas bases de dados.

Academia.edu é uma plataforma electrónica de partilha de produção científica e académica.

A Biblioteca do Conhecimento Online disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de mais de 22.000 periódicos científicos internacionais e 18.000 ebooks de 19 fornecedores de conteúdos.

A BMSC, com o apoio da embaixada dos Estados Unidos da América, disponibiliza a toda a comunidade FCSH um conjunto de recursos online agregados na eLibrary USA. Para consultar esta biblioteca digital peça o acesso no Balcão de Atendimento da Sala de Leitura.

A EBSCOhost é um portal de acesso a milhares de publicações periódicas científicas, em formato online.

Acessível através da B-on, a Emerald disponibiliza informação nas áreas da Gestão, Economia, Ciências da Informação, Biblioteconomia, entre outras.

A InformaWorld é uma plataforma online multidisciplinar criada em colaboração com bibliotecários, investigadores e académicos que disponibiliza revistas científicas e trabalhos de referência.

Esta base de dados, que inclui mais de 700 mil registos, fornece indexação e resumos para várias centenas de periódicos internacionais sobre música de mais de 20 países, bem como textos integrais de mais de 140 dos periódicos indexados.

Esta base de dados, que inclui meio milhão de registos, disponibiliza indexação e resumos de mais de 260 periódicos internacionais, para além de texto integral de mais de 100 periódicos indexados.

A ISI Web of Knowledge é uma plataforma virtual que, para além de elaborar índices de referência para publicações científicas, oferece conteúdos bibliográficos e ferramentas para aceder, analisar e gerir informação.

JSTOR afirma-se como um dos recursos mais utilizados pela comunidade académica, contendo mais de mil revistas científicas, cerca de um milhão de imagens, documentos e outras fontes primárias.

A SciELO defende um modelo para a publicação electrónica cooperativa de periódicos científicos na Internet. O modelo proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal à literatura científica.

A Wiley Library Online disponibiliza uma colecção vasta e multidisciplinar, desde as ciências da vida e da saúde às ciências sociais e humanas, integrando 4 milhões de artigos de 1.500 periódicos, cerca 10 mil livros online e centenas de obras de referência.

O projeto LusOpenEdition disponibiliza à comunidade científica lusofona quatro plataformas de publicação e de informação em ciências sociais e humanas, de âmbito internacional: Books - Coleções de livros; Revues.org - Revistas; Calenda - Agenda de evento em ciências sociais e humanas e Hypotheses.org - Cadernos de investigação

o ensino ao serviço de angola
Existimos para formar profissionais de excelência
CENTRO EDUCACIONAL PITRUCA
Urbanização Nova Vida
Rua N.º 45
Kilamba Kiaxi
LUANDA SUL - ANGOLA

e. geral@ispaj.net
t. 922 661 112
 
OFERTA FORMATIVA
Licenciaturas

ALUNOS/ESTUDANTES
2017 © ISPAJ - Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude
developed by KUATTROdesign
Ao usar os nossos serviços, está a concordar com a nossa utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.